19 de março de 2018

#Inspiração

Pearl Jam compensa emissões da turnê no Brasil

Já imaginou o quanto de dióxido de carbono é emitido durante a turnê internacional de uma grande banda? O Pearl Jam pensou nisso e resolveu tomar uma atitude.

 

Foto: Divulgação | Pearl Jam

Há 20 anos a banda é comprometida com causas socioambientais. Em parceria com a Conservação Internacional, eles começaram a calcular todo o impacto dos seus shows e passaram a compensar toda a emissão de carbono que produzem. Essa conta inclui desde os transportes aéreos e terrestres para a banda e toda a equipe, o peso de todos os equipamentos e até o deslocamento do público que vai aos concertos.

O Pearl Jam está em turnê pelo Brasil e vai passar pelo Rio de Janeiro e por São Paulo, nos dias 21 e 24 de março. As emissões de carbono desses shows serão compensadas através do Amazonia Live, em parceria com a Conservação Internacional e o Programa Carbono Neutro do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam). Serão plantadas milhares de árvores na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Uatumã, no Amazonas, através da técnica de agrofloresta.

Essa iniciativa também vai beneficiar diretamente 27 famílias, empregando 30 pessoas como coletores de sementes, trabalhadores de viveiros e de plantio e técnicos agrícolas.

Foto: Conservação Internacional | Pete Oxford

Até o momento, através do Amazonia Live garantimos a restauração de 73 milhões de árvores em 30.000 hectares prevista para acontecer até 2023. Contribuimos para que o Brasil cumpra seu compromisso do Acordo de Paris, que é o de restaurar 12 milhões de hectares até 2030. As árvores da turnê do Pearl Jam Live 2018 agora fazem parte dessa conta!

Como uma banda, é importante para nós reconhecermos o impacto ambiental das nossas turnês e fazer o que for possível para mitigar isso.

Foi o que disse Stone Gossard, guitarrista do Pearl Jam, e ainda completou dizendo que “o Amazonia Live é extraordinário porque ajuda a compensar o CO2 que emitiremos nos shows da nossa turnê no Brasil, ao mesmo tempo que proporcionamos oportunidades de emprego e segurança alimentar para as comunidades da Reserva do Uatumã”.

Veja mais informações no release de imprensa, clicando aqui.

 

Curta o projeto no Facebook