22 de junho de 2018

#Rock in Rio

Casa sustentável no Rock in Rio Lisboa 2018

Uma casa modular sustentável construída no Rock in Rio Lisboa 2018 vai ser leiloada para contribuir com a restauração das florestas portuguesas!

A Casa Century 21 no Rock in Rio Lisboa abre as portas aos visitantes da Cidade do Rock. Durante o evento, a casa vai receber celebridades da SIC, emissora de televisão oficial do festival. A casa terá ainda outra missão: será leiloada, através da imobiliária Century 21 Portugal, e os valores arrecadados acima da base de licitação serão revertidos para o projeto #EstaTudoConectado.

A construção da casa está alinhada com os planos de inovação e sustentabilidade do Rock in Rio. Foram levados em consideração a eficiência energética e o uso consciente dos recursos naturais, para conceber a casa através das melhores práticas de construção sustentável.

O imóvel adota o conceito de Mobile Home, que nasce de uma construção limpa e rápida, que é facilmente transportada, montada e pronta para morar. Foi construída em fábrica e implantada diretamente no terreno. A desmontagem também é simples e não há desperdício de material. Após o evento, o local onde a casa foi montada no Parque da Bela Vista vai estar absolutamente intacto, sem qualquer tipo de resíduos, dado que esta é uma casa amiga do meio ambiente, construída com o objetivo de reduzir consideravelmente a sua pegada ecológica.

Além das inovações sustentáveis, a Casa Century 21 harmoniza tecnologia, estética e funcionalidade, integridade, inovação, irreverência, qualidade e identidade. Se você estiver por Portugal nos dias de festival, não deixe de passar lá para conhecer. A casa vai estar aberta ao público para visita no dia 26 de junho, das 15h às 18:30h e o leilão começa às 19h.

Todo o valor arrecadado acima da base de licitação do leilão vai ser revertido para o projeto #EstaTudoConectado. Depois dos incêndios que devastaram Portugal no ano passado, o Rock in Rio desenvolveu essa campanha para relembrar a importância das florestas no nosso dia a dia. Não há uma só solução para a recuperação das áreas degradadas pelos incêndios, mas existem diversos projetos e iniciativas de engajamento socioambiental que estão disponíveis para consulta na plataforma www.estatudoconectado.pt.

Juntos podemos fazer a diferença por um mundo melhor!

 

Curta o projeto no Facebook