31 de agosto de 2017

#Amazonia

Arte Por Um Mundo Melhor

Cinco artistas unidos pela Amazônia. Os grafiteiros Tinho, Toz, BR, Mateu Velasco e Ramon Martins ergueram as mangas e produziram uma intervenção única no Rock in Rio 2017. Como parte do movimento Arte Por Um Mundo Melhor, essa tropa de elite da arte de rua customizou esculturas de guitarra que ficaram expostas no Shopping Leblon.

Roberta Medina no coquetel de lançamento da exposição Arte Por Um Mundo Melhor no Shopping Leblon. Foto: Filipe Marques/I Hate Flash

Fora as esculturas, ainda dá para colocar na parede de casa peças exclusivas assinadas em conjunto pelos cinco grafiteiros da Galeria Movimento. São 200 finearts – recortes da pintura feita coletivamente em um dos contêineres da Street Dance -, que serão vendidas na loja oficial do festival. Toda a renda gerada com a venda das finearts também vai para o Amazonia Live.

Música e pintura combinam, o artista plástico John Bramblitt sabe bem disso. A convite da Gol em parceria com o Rock in Rio, o renomado norte-americano colocou toda sua sensibilidade em pinturas movidas pela música. Bramblitt, que é cego há mais de dez anos, pintou ouvindo uma lista com os principais artistas que vão tocar na Cidade do Rock. O público escolheu a playlist através do projeto Musicolors e, o resultado, surpreendente, foi adesivado em um dos aviões da Gol. A máquina faz seu voo inaugural nesta terça-feira. Música, pintura, grafite: é Arte Por Um Mundo Melhor!

 

Curta o projeto no Facebook